“ A CRIATIVIDADE NÃO É PRIVILÉGIO DE GRANDES ARTISTAS”

Studio Modellare


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ele está de volta: Poá!





 A história do P é um mistério, ninguém sabe de verdade de onde veio. Há quem diga que a estampa surgiu com imigrantes do leste europeu recém chegados à América lá pelos tempos do século XIX e que junto com eles trouxeram a polka, um ritmo musical, que fez muito sucesso e então “criaram” uma estampa inspirada nele, que combinasse com a alegria da Polka (daí, “polka dots”, que quer dizer Poá em inglês).





Já outra versão aponta o Walt Disney como popularizador da estampa, ao desenhar a ratinha mais famosa do mundo, Minnie Mouse e sua saia e laço de bolinhas.



Tecidos com estampa de bolinhas são sempre associados à uma época retrô, especialmente aos anos 50, essa estampa fez um sucesso estrondoso no pós guerra, e venhamos e convenhamos não há nada mais alegre e inspirador que bolinhas!
Realmente os anos 50 foram os anos das bolinhas. Divas do cinema, donas de casa, crianças e as pin-ups americanas, todos usavam Polka Dot.
Da década de 50 pra cá a bolinha ganhou o mundo e transformou-se em um clássico da moda, que nesse revira e mexe que é o mundo fashion, acaba vindo sempre à tona.







Significado


Poá - Tipo de estampa, com bolinhas que contrastam com o plano de fundo do tecido. (O tamanho das bolinhas podem variar)









Fonte: modamodamoda.com.br

          mdemulher.com.br
          google/imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós da Studio Modellare,agradecemos sua mensagem!
Volte Sempre para conferir novidades!

Related Posts with Thumbnails