“ A CRIATIVIDADE NÃO É PRIVILÉGIO DE GRANDES ARTISTAS”

Studio Modellare


sábado, 5 de maio de 2012

Aprenda 5 pontos básicos de costura!


Você precisa de:

  • Linha
  • Agulha
  • Peça de roupa


Como fazer:

1

Ponto espinho 
Este ponto é usado para costurar bainhas e é trabalhado da esquerda para a direita. Enfie a agulha no tecido de forma horizontal, pegando poucos fios do tecido para que a costura não seja notada do lado direito da peça. Depois enfie a agulha na diagonal contrária, formando pontos que se cruzem.




2

Ponto cadeia 
Trabalha-se da esquerda para a direita. 
Passe a linha de trás para frente da peça, deixe cerca de meio centímetro de distância e passe novamente a agulha pelo tecido, desta vez para trás. Deixe a laçada por baixo da agulha e puxe a linha.




3

Pesponto 
Com uma cor que contraste com a do tecido, costure da direita para a esquerda pegando as duas peças de tecido e alternando pontos longos e curtos. Corte a linha deixando a sobra nas extremidades.




4

Ponto cego 
Depois de alinhavar a bainha, dê um ponto na diagonal, para a direita e para a esquerda. Pegue alguns fios do tecido pelo avesso do tecido dobrado e, depois, uns do tecido sem dobrar. Os pontos não devem ser vistos do lado direito.




5

Ponto luva 
Faça pontos inclinados e curtos da esquerda para a direita, pegando dois ou três fios da borda do tecido.




Importante

  • Semelhante ao pesponto é o ponto corrido, que se usa para franzidos. A diferença do ponto anterior é que seus pontos têm o mesmo tamanho. 





          google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós da Studio Modellare,agradecemos sua mensagem!
Volte Sempre para conferir novidades!

Related Posts with Thumbnails