“ A CRIATIVIDADE NÃO É PRIVILÉGIO DE GRANDES ARTISTAS”

Studio Modellare


domingo, 29 de maio de 2011

Use os truques da lingerie a seu favor!


Quando o assunto é vestir bem, a lingerie aparece em primeiro lugar. Elas ajudam a corrigir alguns defeitos ou valorizam o corpo e as formas com conforto e toques de sensualidade.

A variedade de cores, tecidos, modelos e tamanhos é enorme: sem costura que não marcam sob a roupa e provocam o efeito ‘segunda pele’, sem ou com bojo e bolhas (para aumentar os seios), com alças removíveis, calcinhas com enchimento, além de muitos outros artifícios.





Conforme Patrícia Castellões, consultora de moda para lingerie do Senac São Paulo, escolher a lingerie certa faz muita diferença na hora de se vestir e requer um pouco de bom senso.

“Hoje o mercado oferece muitas opções de modelos que se adequam perfeitamente ao tipo de roupa a ser usada. Uma blusa com decote frente única, por exemplo, pede um sutiã do mesmo modelo, recurso que os fabricantes criaram colocando alças removíveis e a consumidora adapta ao seu uso”, conta.


“A lingerie pode fazer mágica. Os sutiãs podem aumentar os seios, levantá-los, afastá-los ou aproximá-los.



Existem calcinhas que podem até aumentar o bumbum”, afirma Silvana Padilha, gerente de produto da Invista (Lycra®). Segundo ela, a escolha da lingerie errada pode comprometer até mesmo o caimento das roupas. “A mulher deve primeiro considerar o tipo de corpo, a cor e o modelo da roupa que será usada, além da ocasião, claro”.





Um evento mais formal pede uma lingerie que não marque nem apareça sob a roupa. Para usar com roupas brancas, por exemplo, é possível escolher uma entre os vários tons de pele.

“O ideal é escolher aquela que se ajuste à sua tonalidade, como você faz com a base na hora da maquiagem”, compara Silvana.

Ao usar roupas transparentes, Patrícia sugere vestir camisetes com bojo e aro para sustentar os seios. Nos tons de pele ficam imperceptíveis.

“Se a transparência for menor, opte por um sutiã de renda (forrado) que não vai ficar vulgar. Sob um vestido, use uma combinação. As calcinhas com elásticos mais leves não fazem volume”, indica.

A moda da lingerie como outwear está crescendo e, bem usada, pode fazer uma composição bonita com a roupa. São modelos confeccionados para aparecer, com alças trabalhadas, coloridas e de tecidos diferenciados.



“Em ocasiões informais, usando jeans e camiseta regata, não tem problema algum usar um sutiã com um detalhe na alça ou de cor contrastante que apareça. Precisa haver bom senso”, aconselha Patrícia.


Maior conforto no dia a dia


Os tecidos mais confortáveis são os que acompanham os movimentos da mulher e facilitam a transpiração. “A Lycra® é marca registrada do fio elastano que soma às lingeries melhor modelagem. Associada ao Tactel® (microfibra) na composição do tecido, proporciona maior conforto, melhor ‘respirabilidade’ e caimento”, revela Silvana Padilha.


Existem também os modelos sem costura. “Extremamente modernos, não deformam, conservam a cor, não marcam sob a roupa e secam com rapidez. Para serem levados na bolsa são perfeitos, pois não amassam, nem ocupam espaço”, diz Silvana. Outros curingas são as alças transparentes em silicone (discretas, não marcam sob a roupa) ou as removíveis, que você adapta de acordo com o modelo e o decote da peça que estiver usando. Podem ser usadas como frente-única, cruzadas nas costas ou mesmo sem elas.



O mercado ainda oferece lingeries pós-cirúrgicas, com tecidos tecnológicos, antibacterianos, com perfumes e hidratantes.


Efeitos no visual


Para aumentar os seios existem boas opções de sutiãs com bojo e bolhas que aumentam até dois tamanhos. “Quem tem seios grandes, o ideal é optar por sutiãs com alças e as laterais mais largas. Assim, a mulher garante conforto e também a saúde, já que o sutiã errado, neste caso, pode causar sérios problemas na coluna”, revela Silvana.



O importante é que o sutiã vista com conforto, dê a forma certa aos seios, sem apertar, fazendo com que você use e se sinta bem. “É importante sempre provar o sutiã e ver como está o encaixe no seio, se está confortável e sustentando corretamente. Comparo sempre o sutiã com um sapato, tem que ser confortável e vestir bem”, diz Patrícia.


Conheça alguns efeitos e artifícios


Sutiãs com bojos e bolhas: aumentam, sustentam e modelam o seio;

Calcinhas com enchimento: aumentam o bumbum;

Alças removíveis: permitem adaptar o sutiã aos diferentes tipos de decotes;

Alças de silicone: para não mostrar sob a roupa ou transparências;


Sutiã push up: aproximam e levantam os seios;

Calcinha e sutiã sem costura: não marcam o corpo e nem a roupa;

Calcinhas e corpetes modeladores: comprimem os culotes e o abdômen, disfarçando as gordurinhas.





 

Fonte: http://www.sersaudavel.com.br/

Fonte imagem:


http://www.intimitat.com.br/blog/index.php/category/lingere/sutia-aumenta-volume/

http://osasco.olx.com.br/calcinha-tanga-enchimento-aumenta-bumbum-preto-tamanho-p-m-g-iid-55929419

http://www.oficinadamoda.com.br/produtos/moda/Moda+Intima/15-1-moda-2/

http://soparagarota.blogspot.com/2010/05/tipos-de-sutia-para-cada-tipo-de-seios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós da Studio Modellare,agradecemos sua mensagem!
Volte Sempre para conferir novidades!

Related Posts with Thumbnails